Texel Castro PR: Avanço na tecnologia agrícola

Muitas coisas são revolucionadas no século XXI. Seja para a vida cotidiana, como gadgets e eletrodomésticos, ou para fins de lazer, a tecnologia agora faz parte da psique humana. 

Claro, a indústria agrícola não vai ficar para trás. Muitos avanços tecnológicos já aconteceram no campo da agricultura. Navegue pela Texel Castro PR para saber mais sobre essas tecnologias que estão ajudando os agricultores em todo o mundo.

Pecuária A

agricultura não se limita a colheitas e frutas. Também inclui gado e pastoreio. Aqui estão alguns dos avanços para este tipo de agricultura:

Tecnologia RFID

Já foi um produto de ficção científica, mas os dispositivos já estão acompanhando tudo o tempo todo. É aí que a tecnologia RFID entra em ação. Isso é útil para saber sempre onde o gado está em qualquer lugar da sua fazenda. 

Para que isso funcione, ou o chip é implantado ou os animais usam um rastreador. Isso ajuda você a encontrar facilmente os animais, especialmente se cada entrada e saída da fazenda tiver um sensor que lê o rastreador. 

Isso também é útil na automação de fazendas, para que todos os produtos possam ser contados sem precisar fazer isso manualmente. 

Blockchain

Para fornecedores, especialmente na indústria pecuária, é difícil resolver questões urgentes como fraude de alimentos, recalls de segurança, erros na cadeia de suprimentos e rastreabilidade de alimentos. Isso é mais difícil para fazendas maiores que abastecem muitas empresas. 

O Blockchain ajuda nessa circunstância devido à capacidade da tecnologia de rastrear registros e tornar as coisas resistentes a adulterações. 

Como é que isso funciona? Os aplicativos Blockchain ajudam a colocar tudo em uma série. Isso pode ajudar a evitar problemas de adulteração, bem como ajudar a equipe a acompanhar cada peça que entra e sai da fazenda. 

Também pode ser uma ferramenta valiosa para saber quais produtos foram fornecidos a determinados negócios e lojas. Dessa forma, quando há um lote que precisa ser recolhido, apenas produtos específicos precisam ser rastreados. 

Modificação genética O

DNA agora pode ser alterado graças à tecnologia. Isso agora é utilizado na pecuária para que os animais possam ter os melhores genes e, portanto, melhores produtos. Alguns animais geneticamente modificados são criados para ter certos traços e características que podem ajudar a maximizar o que produzem, seja carne, leite, lã, etc. 

A modificação genética não é feita apenas em laboratórios. Às vezes também lida com técnicas de reprodução. É um processo complicado, mas algo que está na indústria há anos. 

Máquinas automatizadas

Uma das referências do século 21 é a redução da necessidade de mão de obra. Isso não significa que tudo deve ser feito por uma máquina, mas não há como negar o quanto um equipamento pode ajudar no manejo do trabalho agrícola. 

As máquinas podem lidar com tarefas árduas para que os humanos não precisem. Dessa forma, os agricultores podem se concentrar em outras tarefas que não podem ser feitas por equipamentos. Além disso, eles também podem se concentrar em manejar as máquinas e ajudar a manter a harmonia geral dentro da fazenda. 

Automação Agrícola

Plantar culturas pode parecer fácil, mas quando você está lidando com milhares de acres de terra, você ficaria sobrecarregado de fazer isso sozinho. É assim que as máquinas e os avanços tecnológicos são úteis. 

Abaixo estão algumas das coisas que a automação agrícola traz para a mesa agrícola:

Sensores de solo e água

Cuidar de um jardim é difícil, especialmente quando se tenta manter suas plantas vivas regando-as corretamente. Imagine isso ampliado em hectares de terra. Isso é um pesadelo para fazer manualmente. 

Sensores automatizados de solo e água são uma dádiva na indústria agrícola. Este equipamento detecta os níveis de umidade e nitrogênio no solo e você pode programá-lo para saber quando liberar água automaticamente. 

Isso pode tornar o dia de qualquer agricultor ainda mais suportável porque os requisitos mínimos são atendidos por equipamentos automatizados. 

tempo

Antes, o tempo era difícil de rastrear porque a tecnologia não o alcançou. A programação moderna e a modelagem meteorológica computadorizada estão se tornando mais sofisticadas, tornando mais fácil acompanhar quando vai chover ou fazer sol. 

Tenha em mente que isso serve apenas como um guia, pois o clima ainda é um evento natural imprevisível. No entanto, ter o conhecimento certo sobre o planejamento com antecedência pode ser uma vantagem na agricultura para o uso diário. 

O equipamento pode ser caro para os agricultores terem por conta própria. Não se preocupe porque existem muitas instituições que fornecem dados gratuitamente se você souber onde procurar. 

Controle de irrigação

Sensores de solo e água são uma parte da equação de controle de irrigação. É um sistema que fornece relatórios de status e outros dados de campo para ajudar os agricultores a saber quanta água as culturas precisam e quando liberá-la. 

O desenvolvimento da irrigação está se tornando mais sofisticado com o passar do tempo. Isso ocorre porque a água é uma necessidade fundamental para as culturas e o solo. Se você cuidar dessa necessidade básica, tudo seguirá o exemplo. 

O futuro da irrigação é ainda mais brilhante porque muitos desenvolvedores estão criando soluções que podem integrar quase tudo no sistema. Dessa forma, os agricultores podem ficar tranquilos sabendo que as necessidades básicas das plantas estão sendo atendidas. 

Automação pervasiva

Semelhante ao maquinário automatizado, a automação pervasiva tem o mesmo potencial. A diferença é que nesse tipo de automação os programas são mais sofisticados e sistematizados. Isso significa que será mais fácil para os agricultores controlar as coisas sem ter que fazer muito barulho fazendo trabalho manual. 

É como se o agricultor estivesse nos bastidores operando como um diretor com o maquinário como seu braço direito. As coisas vão ainda mais longe quando as coisas se desenvolverem no aspecto tecnológico da agricultura. 

Tecnologia minicromossômica

Isso é muito semelhante à modificação genética, mas mais especificamente feita em plantas e culturas. É um projeto minúsculo em que uma pequena estrutura dentro de uma célula é alterada. Isso torna a agricultura muito mais vantajosa porque as culturas são modificadas para produzir bons produtos. 

O processo é complexo, mas sabe-se que os agricultores fizeram isso para maximizar o potencial de seus produtos. Muitas vezes, é feito nos laboratórios dos fabricantes e depois distribuído no mercado para que os agricultores possam acessar a tecnologia. 

Inteligência Artificial

O início do século 21 trouxe a inteligência artificial. Não é o mesmo que eles têm na ficção científica que esses computadores têm autonomia. Na agricultura, é um programa mais sofisticado que pode lidar com detalhes minúsculos para que haja menos trabalho manual e pensamento por parte dos agricultores. 

Alguns dos avanços tecnológicos de IA na agricultura são vistos abaixo:

Internet das coisas

Planejar e operar uma fazenda não é fácil. Há muito trabalho de perna a ser feito em apenas um dia. Graças aos avanços tecnológicos, as coisas são mais fáceis para os agricultores. 

No dia anterior à revolução industrial, os agricultores tinham que fazer tudo por conta própria. Isso representava um problema logístico e os impedia de maximizar seus rendimentos. No entanto, com a internet das coisas, muita coisa mudou para melhor. 

Este termo não é reservado apenas para o uso habitual da internet de muitas pessoas. É um programa que ajuda a categorizar tudo, assim como funciona uma biblioteca. Dessa forma, o monitoramento e a tomada de decisões nas fazendas são muito mais eficientes e podem ser acelerados, pois as coisas estão a apenas um clique de distância no sistema. 

A internet das coisas também pode ser um ótimo sistema para conglomerar tudo na fazenda em um único recurso. É isso que a tecnologia traz para a mesa da agricultura e da agricultura. 

satélite

Antes, as imagens de satélite ofereciam apenas uma visão panorâmica das coisas. Isso pode ser útil para os agricultores conhecerem a vastidão de suas terras e lhes dar uma ideia de como proceder durante o dia. 

A tecnologia é mais do que isso agora. Imagens de satélite podem produzir imagens com mais de 5 metros de pixels. Esse tipo de resolução pode ajudar a fornecer imagens de culturas aos agricultores sem precisar sempre ir ao local exato para verificar. 

Essa tecnologia pode ajudar a economizar tempo para os agricultores. Em vez de ir lá diariamente ou semanalmente, você pode simplesmente checar tudo na imagem de satélite e ir lá quando precisar. 

Além disso, também pode ser integrado a outros sistemas para que os agricultores tenham uma imagem associada ao sensor de água e dados de nível de nitrogênio. 

Robótica

Máquinas e equipamentos são úteis, mas a integração de tecnologia robótica sofisticada torna o sistema ainda mais eficiente. Isso porque os robôs podem acelerar o trabalho intensivo para ajudar a lidar com a demanda do mercado. 

A tecnologia ainda não está prontamente disponível, já que a ciência não chegou tão longe. No entanto, o potencial existe. Há uma urgência no desenvolvimento da robótica por causa do que ela pode fazer potencialmente para a indústria agrícola. 

Por que é útil? É uma tecnologia assistida que ajuda com problemas trabalhistas. Se isso for comercializado e acessível aos agricultores, a indústria florescerá.