Breve História

 

A fazenda Portão Vermelho, propiedade do Sr. Taeke Greidanus, está situada na região dos Campos Gerais no estado do Paraná, inserida na Cooperativa Castrolanda. A Portão Vermelho é profissional na seleção de reprodutores e matrizes especializados em produção de carne, com as raças Texel e Dorper. A raça Texel é selecionada há mais de 20 manos, ovinos puros importados da Holanda. Para obtere ovinos mais rusticos e reprodutivos que se enquadrem em sistemaas de produção de carne propiciando grande eficiência, as ovelhas são mantidas o ano todo a campo. a fazenda foi a pioneira a importar ovinos Dorper para o Brasil, buscando animais das melhores linhagens da África do sul, selecionando os que se destacam em nosso sistema de produção. Ambas as raças tem apresentado excelentes resultados no cruzamento industrial em rebanhos comerciais, produzindo carcaças de ótima aceitação pelo mercado. Os animais de destaque concorrem a campeonatos de morfologia, onde possuímos inúmeras premiações.

Quem Somos

A Fazenda Portão Vermelho é destaque na criação de ovinos Texel e Dorper no Paraná, com plantel respeitável de mais de mil animais P.O. registrados. Nossa qualidade vem de muita experiência adquirida ao longo de muitos anos de trabalho e estudos especializados na criação de ovinos.

 

Melhoramento Genético

​

Desde 2003, a Fazenda Portão Vermelho realiza coletas e transferências de embriões das raças Texel e Dorper. Os processos são acompanhados por médicos veterinários especializados. Tudo para que o plantel da fazenda seja cada vez melhor.

 

Também trabalhamos com o Programa de Melhoramento Genético OVIGOL da empresa ARIES, que avalia as características carniceiras de todo rebanho através da mensuração da Área de Olho de Lombo e Cobertura de Gordura por ultrasson e avaliação das matrizes com melhores indices de fertilidade, além de um regido controle de escrituração zootécnica ultilizada como ferramenta para a seleção. Para a rápida disposição de reprodutores e matrizes com essas caracteristicas praticamos a inseminação Artificial e Transferência de Embriões. nos bancos de sêmen da CRV LAGOA estão à venda doses de um dos mais premiados reprodutor Dorper da Portão Vermelho, GREIDA AFS 310 o "CASTRO". Na raça Texel usamos sêmen de reprodutores importados da Holanda que possuem o Gene de produção de carne, Gene MYoMAX, ovinos que possuem este gene produzirão maior quantidade de músculos que a média do rebanho criados sob um mesmo sistema.

Ovelhas Viajam pelo Brasil

​

A Fazenda Portão Vermelho participa como expositor em diversos eventos por todo o país. Temos um sistema inovador no transporte. Pensando numa forma de minimizar o desgaste e estresse causados nos animais devido a grandes distâncias percorridas, além de oferecer maior comodidade à equipe de profissionais que acompanham essas exposições, adaptamos um ônibus conforme as necessidades.


O proprietário, Taeke Greidanus, diz que já participou de diversas exposições pelo país. "Com animais da raça Texel temos participado de exposições em vários estados como, por exemplo, na Bahia, Ceará, Rondônia, Acre, e são grandes distâncias percorridas pelo Brasil, com a aquisição desse ônibus as condições melhoraram muito em termos de conforto a todos os que sempre estão com o pé na estrada, disseminando a raça Texel por esse Brasil afora", conclui.













 

© 2013-2020

FAZENDA PORTÃO VERMELHO - REPRODOTORES E MATRIZES DAS MELHORES LINHAGENS DE OVINOS DE CORTE

FONE: (42) 3234-1301 - CEL: (42) 9914-0908 - (42) 9973-0304

CASTROLANDA - CASTRO - PARANÁ

Cx. POSTAL 97, CEP 84.196-200

e-mail: contato@portaovermelho.com.br

www.portaovemelho.com